Prado adota medição de temperatura e higienização de veículos em barreira sanitária na entrada de pessoas
Redação FM News / Samuca Macedo
A adoção de várias medidas de restrição, como o fechamento do comércio e a circulação de ônibus, influenciaram no resultado positivo do município do Prado no enfrentamento ao coronavírus. Até este sábado (25), eram quatro os pacientes confirmados, com todos recuperados, sem nenhum novo caso suspeito ou aguardando resultado.
Mesmo com esses números, o município segue com escolas fechadas, com abertura do comércio, condicionada à exigência da adoção de medidas de proteção de funcionários e de clientes e, ainda, com a implantação de uma barreira sanitária para monitorar a temperatura e o estado de saúde das pessoas que chegam à cidade, além de higienizar os veículos e orientar sobre os cuidados necessários com a higiene pessoal das mãos e uso de máscaras.
Segundo o Secretário de Saúde, Carlos Roberto de Medeiros (conhecido popularmente como ‘Cacau’), “as equipes estão à postos no trecho de acesso da cidade, afim de garantir à população os cuidados que é preciso ter para evitar a circulação do vírus”, explicou.
De acordo com a Prefeita do Prado, Mayra Brito, “essas ações são fundamentais para evitar o colapso do Sistema Público de Saúde (SUS) e, sobretudo, garantir condições e estrutura necessária para socorrer os pacientes em estado grave, principalmente, levando em contato, que o município pradense não possui nenhum leito de UTI”, argumenta.