Mucuri sobe para 15 casos e começa a sofrer com a Covid-19 ; Prefeitura segue de braços cruzados
Redação FM News
A Secretaria Municipal da Saúde de Mucuri informou que o número de casos confirmados no município subiu para o total de 15 casos do novo coronavírus, COVID-19.
São 9 casos de testes rápidos em laboratório particular. Os pacientes e as pessoas que tiveram contato com eles, estão em isolamento e sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.
Na contramão do vírus a prefeitura Municipal segue em marcha lenta apesar de toda verba pública que está chegando para o município. A população até agora não viu ações concretas para barrar o avanço do vírus no município.
Parece que a única medida que o atual prefeito consegue pensar, em palavras dele, é acelerar a construção da UPA a qual nunca foi finalizada em anos e que ele promete agora ser em tempo recorde, o que transparece mais uma promessa vaga.
Fato que chama a atenção da população é o da verba destinada para combate ao coronavírus até agora não ser aplicada, mesmo com casos confirmados, um exemplo são as construções de UPA’s abandonadas e o PSF do Califórnia largado, além do que nenhum respirador foi adquirido.
Ainda segundo relatos de alguns moradores a barreira sanitária tem deixado a desejar, já que não existe nenhum aparelho para medir temperatura de quem entra na cidade passando com facilidade pela barreira.
Diante de tantos exemplos que podem ser realizados para o bem estar físico e mental da população a gestão atual do município mais parece estar de braços cruzados, torcendo para que não ocorra o pior.