Beto Borges propõe a Obrigatoriedade da divulgação dos recursos recebidos pela Prefeitura para o Coronavírus
Redação Fm News
Na sessão da Câmara Municipal que acontecerá hoje, 19 de maio, às 17 horas no horário de Brasília, será colocado em pauta para a oitava reunião ordinária, projetos de lei e pedidos de providência indicados para o município.
O vereador Beto Borges, no uso de sua função dentro da Câmara criou o Projeto de Lei Nº 004/2020 dispondo sobre: “A obrigatoriedade da divulgação detalhada de todos os recursos recebidos, bem como todas as despesas realizadas quando o município estiver em situação de convulsão social, de calamidade pública, de pandemia, de emergência epidemiológica, de colapso do sistema de transportes e de outras circunstâncias de gravidade semelhante no município de Mucuri, no estado da Bahia ou em âmbito nacional, assim declaradas”.
Tendo em vista que o município de Mucuri, tem recebido valores para o enfrentamento do Covid-19 e nenhum plano de ação foi divulgado até o momento, como a compra de respiradores, recursos para a área da saúde e as demais ferramentas necessárias.
O coronavírus demorou relativamente a chegar no município, tempo suficiente para a Prefeitura municipal tomar as providências necessárias para conter a pandemia, porém não foi feito, fazendo com que o vírus não só chegasse como se espalhasse com rapidez. Os números da própria Secretaria da Saúde demonstram que em menos de um mês, a quantidade de infectados tem aumentado significativamente, fato que se torna um problema sabendo que não há estrutura para tratar os doentes.