Redação FM News
O vereador Xandão Seixas, presidente da Câmara Municipal de Mucuri, publicou em seu blog pessoal, nesta terça-feira (16), matéria justificando o cadastro e recebimento de Auxílio Emergêncial, no valôr de R$ 1.200,00, por parte de sua esposa, Pâmela Honorato Bremer.
Na matéria, é dito que a “cabeleireira-manicure Pamela Honorato Bremer Seixas, esposa do vereador Alexandre Deolinda Seixas, divulgou nas redes sociais a foto do recibo bancário no valor de R$ 1.200,00, relativo à devolução do auxílio emergencial pago pelo governo federal em razão da pandemia da Covid-19”.
O recibo é datado em 15/06/2020, mesma data da veiculação da reportagem.
A matéria do vereador segue dizendo que “Na verdade, o benefício foi concedido a Pamela Honorato Bremer, nome de solteira, que constava anteriormente no cadastro do governo federal. Depois de casada, seu nome completo passou a ser Pamela Honorato Bremer Seixas”.
O caso da esposa do vereador mucuriense, segundo a publicação do mesmo, “não foi um caso único isolado; milhares de pessoas que não tinham direito ao auxílio emergencial acabaram recebendo o benefício de forma indevida, assim como milhares de casos parecidos foram verificados no país, de pessoas que já devolveram ou estão providenciando a devolução”.
O pagamento do Auxílio Emergêncial não acontece de maneira automática em nenhuma situação. É obrigatório o preenchimento de cadastro com todos os dados pessoais do pretenso beneficiado. Esse cadastro pode ser feito através de aplicativo, instalado no celular do cidadão requerente, ou através do portal específico na internet. Após preenchimento e envio do cadastro, o Governo Federal realiza análise para aprovar ou negar o requerimento.