FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Política Saúde

Mucuri e Nova Viçosa : Cidades seguem sem UTI para Covid-19 mesmo com óbitos causados pela doença

A Sesab afirmou que os pacientes que atingem o estado mais grave da Covid-19 devem ser tratados no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

Redação FM News

Mucuri registrou, segundo a secretaria de Saúde do estado (Sesab), 102 casos de coronavírus e três óbitos em decorrência da doença.

Na região, com cidades vizinhas, não é somente Mucuri que começa a passar por uma fase de números subindo e óbitos acontecendo, Nova Viçosa já atingiu 110 casos e também 03 óbitos. Somando as duas cidades temos números assustadores e mesmo com esse cenário, a Sesab ainda não tem uma definição de quando abrirá vagas de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou enfermaria no município.

A Sesab afirmou que os pacientes que atingem o estado mais grave da Covid-19 devem ser tratados no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Porém mesmo com o Hospital de Campanha abrindo novas vagas de UTI e enfermaria o sistema não da conta e já opera com 100% da sua capacidade.

A preocupação dos moradores nas respectivas cidades é real e legítima. Como foi relato pela equipe de reportagem do FM News, uma moradora de Posto da Mata veio a óbito após não conseguir vaga em Teixeira de Freitas, ou seja, uma morte que poderia ser prevenida e que foi causada pela falta de estrutura dos municípios.

Lembrando que Mucuri e Nova Viçosa já receberam Milhões em dinheiro público para conter o avanço do vírus porém a população dos dois municípios não viram em nenhum momento medidas concretas para barrar o avanço. Pelo contrário, o que se viu e o que se vê nos municípios foi um enorme descaso com a população com meras encenações dos Prefeitos.