FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Política Saúde

Mesmo sem plano concreto contra a Covid-19 prefeito de Mucuri assume a presidência do Consaúde

 

Redação FM News

Após renúncia do então presidente da Consaúde, Léo Brito, prefeito de Alcobaça, o cargo sobrou para o prefeito de Mucuri, Dr. Carlos Simões, assumiu a presidência do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia (Consaúde).

O Consaúde é uma parceria do Governo da Bahia com as 13 prefeituras dos municípios consorciados: Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda.

A notícia venho para os mucurienses como se fosse uma piada, pois o prefeito que não consegue arrumar a própria casa e combater a Covid-19 com milhões de dinheiro público disponível imagine o que fará com a responsabilidade de presidir a saúde de 13 municípios.

O consórcio gerencia os serviços de saúde ambulatorial nas áreas de consultas médicas especializadas, terapias e exames de média e alta complexidade, além de outros serviços, com o objetivo de oferecer ao povo um acesso mais qualificado e humanizado.

O que a população Mucuriense esperava é que o prefeito olhasse para a cidade e tivesse vontade de lutar por ela, e que fosse transparente os gastos das verbas públicas para o combate do vírus. Ninguém entende todo esse descaso vindo da Prefeitura Municipal e como o município não tem um plano concreto para barrar o avanço do vírus.

Ao assumir, o prefeito que também é médico,  Dr. Carlos Simões ressaltou “que intensificará as ações que já vinham sendo desenvolvidas pelo consórcio, e que tomará medidas de suporte aos 13 municípios no que tange ao combate do avanço da covid-19 na região, para que possamos o mais cedo possível retornar a vida normal”.  Uma piada pronta.