Mucuri registrou a 5ª morte por Covid-19 no mesmo dia da Flexibilização no município
Redação FM News
O Município de Mucuri registrou a 5ª morte pelo novo coronavírus. A vítima trabalhava numa empresa de segurança e prestava serviço no viveiro da Suzano em Itabatã. Amigos e familiares da vítima usaram as redes sociais para lamentar a morte prematura do vigilante.
O novo óbito foi registrado no mesmo dia em que o prefeito de Mucuri flexibilizou o toque de recolher, que até segunda ordem era por tempo indeterminado. A prefeitura não divulgou nota dando detalhes quanto a localidade, assistência prestada ou forma de contágio.
Mesmo com os casos da doença avançando e pessoas perdendo a vida, o prefeito Dr. Carlos Simões flexibilizou a abertura do comércio com toque de recolher das 21 horas as 05 da manhã. O prefeito alegou que a flexibilização do toque de recolher foi para atender pedidos de pastores evangélicos.
Alguns profissionais da saúde relataram que a maioria das pessoas positivadas por Covid-19 no município participaram de algum tipo de festa, mesmo estando proibidas aglomerações em todo o território baiano.
Segundo o Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, o município já registra 169 casos confirmados, sendo que 112 pessoas já estão recuperadas e 06 pessoas estão internadas, além dos cinco óbitos.
Itabatã tem 110 casos confirmados, Mucuri Sede soma 35, enquanto nos distritos e assentamentos o número fica em 24 confirmações por Covid-19.