Calote : Geradores são retirados da Clínica Municipal e da Vigilância de Mucuri por falta de Pagamento
“Falta de compromisso com serviços tercerizados, gera retirada de equipamentos importantes para o funcionamento da Clínica e Vigilância Sanitária
Redação FM NEWS
Por Natacha Nakamura / Informações Ivanilson Martins
O desgoverno continua desenfreado, em meio a Pandemia e sem ações eficazes no combate ao COVID-19, recebemos hoje pela manhã, informações e fotos no qual são retirados, os geradores de energia da Clínica Municipal de Mucuri e da Vigilância Sanitária, em áudio o proprietário dos Geradores, afirma não ter recebido o pagamento referente ao uso dos equipamentos e iniciou a retirada.
A informação que circula da Prefeitura é que os geradores estariam sendo trocados,porém o áudio feito pelo proprietário, que se identifica com o nome de “Tigrão”, contradiz as informações, ” Infelizmente eu tentei, esse geradores já estão ai há três anos e ate agora nunca recebi”.
A presença do gerador é, literalmente, vital. Por isso, em 1977, o Ministério da Saúde declarou presença obrigatória de fonte emergencial de energia para hospitais e clínicas. Além dos aparelhos responsáveis por manter os sinais vitais dos pacientes, como monitor cardíaco, respiradores e painéis , o gerador de energia deve suprir ainda o sistema de refrigeração que mantém os insumos básicos e remédios conservados, lâmpadas e computadores dos consultórios, além de toda a iluminação e climatização do espaço.