Carga de madeira nativa do Sul da Bahia transportada ilegalmente é apreendida em Sooretama
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o volume de madeira transportado era a de aproximadamente 25m³; a carga seguia da Bahia para o Rio de Janeiro
Redação FM News
Uma carga de madeira nativa foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em um caminhão que seguia pela BR-101, em Sooretama, Norte do Espírito Santo.
De acordo com o PRF, o condutor não apresentou nenhuma espécie de documentação, seja licença específica para transporte ou armazenamento de produtos florestais ou mesmo Nota Fiscal correspondente à carga transportada.
O motorista informou ainda que receberia R$ 5 mil de frete pelo serviço de transporte. O volume de madeira transportada era a de aproximadamente 25m³.
O veículo e a carga foram retidos e colocados à disposição da fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além de ter sido confeccionado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em virtude das sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.
O TCO será encaminhado ao Juizado Especial Criminal em Linhares, onde o condutor deverá se apresentar quando intimado.