Teixeira de Freitas : Mais três óbitos no hospital de campanha e uma na UPA ; Enfermeiro é uma das vítimas
Redação FM News
A Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas comunicou, com pesar, mais quatro mortes em decorrência do novo coronavírus. O município registrou 64 novos casos positivados. Ao todo, são 2.798. Destes, 189 são considerados ativos.
Foram registrados quatro óbitos, sendo : três homens, com idade de 36, 67 e 76 anos e uma mulher de 102 anos. A mulher estava internada na UPA. Os demais estavam na UTI do hospital de campanha.
Teixeira de Freitas tem 2.550 casos recuperados. Trata-se de 91,13% de pessoas recuperadas em relação ao número total de casos positivos. São 59 mortes. A taxa de letalidade em Teixeira de Freitas é de 2,1%.
De acordo com o último censo de ocupação de leitos, são 13 pacientes internados em leitos para tratamento da Covid-19 no HMTF e hospital de campanha de Teixeira de Freitas, sendo 04 clínicos e 9 UTI.
Na UPA, de acordo com atualização feita, tem 1 internado. Na rede privada, são 9 pacientes, com 05 internos na UTI e 04 em leitos clínicos. Sendo, no total: 23 pacientes.
ENFERMEIRO É VÍTIMA DA COVID-19
A Prefeitura de Teixeira de Freitas também confirmou, por meio de nota oficial, o falecimento do enfermeiro Marcus Vinicius da Silveira Almeida, de 36 anos, na UTI Covid-19 do hospital de campanha.
Conforme a nota, Marcus estava internado desde o dia 26 de julho, com Covid-19.
“A Prefeitura de Teixeira de Freitas presta uma homenagem a todos os profissionais que saem de casa e enfrentam diariamente, com coragem e dedicação, a luta contra a Covid-19“, cita o texto.
Marcos atuava no Pronto Socorro do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde exercia a sua profissão.
“Neste momento de reflexão, em que a importância do isolamento social se evidencia mais ainda, a Prefeitura se solidariza com familiares, amigos, e com todos os profissionais de saúde, neste momento irreparável de perda e dor“, finaliza a nota.