FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques

Moradores de Ilhéus fazem protesto para pedir ajuda com estragos causado por avanço do mar

 

Muro de alguns imóveis caiu, na madrugada desta quinta-feira (20), após maré alta chegar aos 2,2 metros.

Redação FM News

O nível do mar tem avançado bastante nos últimos dias na zona norte de Ilhéus, cidade do sul da Bahia, e chegou a despedaçar pedras usadas nas contenções feita por quem vive no local. Os moradores fizeram uma manifestação, nesta quinta-feira (20), para pedir ajuda.

Alguns imóveis tiveram o muro derrubado por causa do avanço do mar, na madrugada desta quinta A maré alta chegou a 2,2 metros. Por causa da situação, os moradores investiram quase R$ 30 mil em pedras para fazer um “muro” de contenção na região, mas a força da maré derrubou a estrutura

A Prefeitura de Ilhéus informou que, até sexta-feira (21), duas máquinas estarão trabalhando na região da zona norte e que pedras serão colocadas para ajudar a conter o avanço do mar.

No dia 11 de julho, o avanço da mar também causou destruição e provocou erosão costeira nos dois bairros. Com o inverno e as chuvas no sul da Bahia, o mar está agitado e destrói cabanas, derruba coqueiros e chega a invadir a pista.

Desde o fim de julho, a maré alta vem causando estragos na praia de São Domingos. Os moradores chegaram a montar uma barreira para o mar não alcançar casas, barracas e outras estruturas, mas não conseguiram impedir a destruição.