Beto Borges vai à Câmara cobrar providências sobre a Erosão Marinha e os prejuízos na cidade
Redação Fm News
Na última sessão da Câmara municipal, ocorrida nesta terça-feira, 20 de outubro, o vereador Beto Borges cobrou a casa com relação a erosão marinha, que é um problema que o município enfrenta há anos e nada foi resolvido até o momento.
A erosão marinha é um fator que vem se agravando com o passar dos anos principalmente pela ação do homem, pois são zonas que apresentam uma grande vulnerabilidade decorrentes do aumento do nível de água nos oceanos, logo as áreas costeiras que abriga aproximadamente 40% da população mundial, tem como missão primordial proteger o território, intervindo com a construção de obras que de fato interrompam o transporte litorâneo de sedimentos.
Não é de hoje que o Fm News, expõe a situação da erosão marinha e dos prejuízos que ela traz para os moradores e comerciantes de Mucuri. Tirando por base que a prefeitura, acaba de licitar cerca de 1 milhão de reais em material gráfico, marmitex e self-service.
Porque este valor não poderia ser direcionado a fazer obras como os prometidos espigões? Ou começar trazendo ao menos o emergencial, como as pedras de contenção para as casas e comércios que estão na beira, tirando essas pessoas e famílias da área de risco, sem garantias de segurança. Deste modo o povo de Mucuri, estaria vendo todo esse dinheiro que corre no município ser investido na população que acreditou no plano de governo inicial.
Além disso, não é preciso muito para ver como as praias de Mucuri se encontram nos últimos anos, caos total, sempre cheias de lixo e escombros de deslizamentos, animais marinhos presos e mortos na sujeira da praia. Zero cuidado com o patrimônio público, que são as nossas praias e o turismo.
O vereador citou em sua fala, reiterou outras situações referentes ao município de Mucuri que estão acontecendo atualmente, como este gasto de 400 mil reais em self-services e marmitas, enquanto os PSF’s (Posto de saúde da família) faltam remédios básicos como ibuprofeno. Distrito de 31 de março, no bairro novo, moradores estão sem água.
Entre outros pedidos de providência, o vereador citou a vergonha do ginásio de esportes, ao lado da câmara, que 10 dos 13 vereadores não cobra para que seja materializado para o jovem, enquanto o prefeito tem gastos exorbitantes.
“Não dá pra entender, qual o foco deste governo. Foco em tomar o dinheiro do povo” afirmou o mesmo.