Redação FM News
Segundo saiu no site oficial da Prefeitura de Mucuri, a UPA estava em fase final de acabamento, com previsão de que a inauguração seria em agosto, porém já estamos no final de outubro e a prefeitura até agora não se manisfestou. Uma obra que pode ser útil para atender toda a população, contribuindo significativamente para um grande avanço da saúde para o município. Principalmente, neste momento de combate ao avanço da Covid-19.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) faz parte da Rede de Atenção às Urgências. O objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192.
Em teoria a prefeitura sempre faz parecer um conto de fadas e reais melhorias para o Município, o que de fato seria senão fosse as enrolações e trapalhadas da gestão atual que é um reflexo da gestão passada.
A sonhada UPA, promessa ilusória para agosto, começou com as palavras enroladas do ex-prefeito Paulinho de Tixa (Confira um vídeo com a promessa) no ano de 2014, são seis anos de promessas, são seis anos enrolando toda uma população, e para completar toda a situação o Vice-Prefeito de Paulinho de Tixa é o atual Prefeito Dr. Carlos Simões.
Na fase “moderna” de construção da UPA a licitação é datada de 30 de julho de 2018, como afirmar o próprio site do governo federal, com o valor já investido de R$ 2.200.000,00 somente nessa “nova” fase. O projeto da UPA então, vem sai saindo extremamente caro e acima do valor para a população Mucuriense, são anos e anos de espera e enrolação com uma conta que esgota milhões do dinheiro público.
A gestão atual é um desastre sem tamanho para a História de Mucuri.