FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Política

Carlos Simões é gravado por populares fazendo visitas, ato esse proibido pela justiça ; Assista ao Vídeo

 

Compartilhado em rede social vídeos do candidato Carlos Simões circulando no Bairro Bigurral, no município de Mucuri.

Redação FM News 

Segundo o homem que grava os vídeos e narra o fato, o candidato estava fazendo visita, ato esse proibido pela justiça eleitoral e que pode causar impugnação caso seja comprovado.

No vídeo é possível acompanhar Carlos chegando em uma residência e quando percebe que está sendo gravado entra rapidamente na residência, outro momento do vídeo mostra outro candidato denunciando o fato e acionando a polícia militar para verificar a denúncia.

Na data de ontem 11 de novembro, foi publicado no Diário Oficial do Estado, a proibição de acordo com o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, que estaria poibido qualquer ato político presencial, devido aos números que apontam que as medidas iniciais, como o disk-aglomeração e as exigências do uso de máscara e limitações e pessoas, não estava surtindo o efeito esperado.

Já o advogado especialista em direito eleitoral André Requião, explicou como vai funcionar as proibições determinadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para os candidatos eletivos.

“Fica proibido qualquer ato presencial. Comícios, carreatas, passeatas, bandeiraços, caminhadas, cavalgadas. No entanto, não fala em proibir candidatos de fazer uma visita, sem que ele não vá com uma equipe grande. Aglomeração em hipótese alguma”, explicou Requião.