Para apoiar o Novembro Azul e reforçar a importância dos exames preventivos, empresa coloriu uma Harvester da cor símbolo da campanha
No mês em que o mundo se une na luta contra o câncer de próstata com o movimento Novembro Azul, a Suzano coloriu uma Harvester (modelo de máquina florestal) da cor símbolo da campanha. Os times da operação e manutenção florestal da Unidade Mucuri (BA) foram os responsáveis pela iniciativa. O Novembro Azul tem o objetivo de conscientizar os homens para que façam os exames de próstata, já que, se descoberto precocemente, o paciente com esse tipo de câncer tem maior chance de cura.
Em apoio à campanha e em linha com o direcionador da Suzano de atuar juntos e pelo todo, os times da operação e da manutenção florestal decidiram inovar e colocar em prática as habilidades da equipe na área de pintura.
“Fizemos uma reforma de 32.000 horas. Com toda certeza, os operadores vão ter o prazer de ter uma máquina que não só traz disponibilidade mecânica de 92%, como também a satisfação de representar o Novembro Azul”, salienta Nelson Seborro, Supervisor de Manutenção, acrescentando que a máquina foi batizada de Bigode.
“É papel de cada um de nós, como líderes, olhar para os impactos que nossas ações e projetos produzem na sociedade. Ainda que essa ação seja pequena, colorir a máquina com a cor do Novembro Azul traduz esse sentimento, pois alinha nossa missão de entregar um equipamento produtivo e bem manutenido, e levar conscientização aos colaboradores sobre a prevenção do câncer de próstata”, destaca Glauton Polite, Gerente de Colheita da Suzano.
Além da pintura da máquina, a Suzano, por meio do Faz Bem, programa de Saúde e Qualidade de Vida, realiza durante todo o mês de novembro uma série de ações para incentivar os colaboradores a cuidarem da saúde, sobretudo o público masculino.
Nesta semana a empresa promoveu um encontro virtual com colaboradores com a participação de Guilherme Nascimento Valadares, fundador do Instagram @papodehomem, documentarista da obra “O Silêncio dos Homens” e professor de equilíbrio emocional. E na próxima sexta-feira (27), o convidado é o professor, escritor e filósofo Mário Sério Cortella para falar sobre “Porque fazemos o que fazemos”. Todos os encontros acontecem de forma virtual.
“O programa Faz Bem tem o compromisso de cuidar e inspirar pessoas e toda a programação está relacionada a esse propósito. Em novembro, nossos colaboradores são incentivados a fazer os seus exames preventivos gratuitamente e também recebem orientações em nossos canais de comunicação internos. Queremos sensibilizar nosso time sobre a importância de manter hábitos saudáveis e realizar exames com frequência”, destaca Vanessa Prates, Assistente de Qualidade de Vida da Suzano.
Sobre a Suzano
A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.
Por P6