Prefeito de Mucuri, Roberto Figueiredo retém salário e 13° de funcionários públicos.
Servidores público de Mucuri se manifestam cobrando os salários que estão em atraso. Como a atual gestão está a quase quinze dias sem apresentar uma pauta de soluções para um problema de pagamento dos servidores que afligem inúmeros pais de famílias, alguns já se manifestam em redes sociais alegando passar por necessidades e lamentando pela falta de compromisso e respeito para com o servidores públicos.
Mesmo diante deste cenário, as ações do atual gestor Roberto Figueiredo, se resume a publicação de portarias nomeando parentes e desconhecidos da comunidade, a exemplo de blogueiros da região de Teixeira de Freitas e ex políticos responsáveis por grande parte dos erros cometido pela gestão anterior.
Alem da publicação de inúmeras portarias, o prefeito também publicou ao arrepio da lei, o Decreto Municipal N° 2540/2021, suspendendo direitos e garantias conquistados pelos funcionários públicos de Mucuri.
Buscando defender os interesses da classe, o SINDISERVIM – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mucuri já se movimentou solicitando por via ofício N° 01/2021 em 05 de janeiro deste ano que o prefeito revogue os incisos de IV, V, X e XI do artigo 3° do referido decreto, relembrando ao alcaide que posicionamentos arbitrários e ilegais desta natureza, já foi objeto de decisão liminar proferida pelo juízo local no mandado de segurança coletivo N° 8001386-58.2015.8.05.0172, o qual suspendeu os efeitos de decreto semelhante que a época também atentava contra os funcionários público.
Da Redação do FM NEWS