Parque Estadual de Itaúnas elege representantes da sociedade civil para Conselho Consultivo
O Parque Estadual de Itaúnas (PEI), em Conceição da Barra, elegeu os membros representantes da sociedade civil do Conselho Consultivo (Conpei). Estão inclusos representantes da população residente, da população tradicional, das organizações não governamentais ambientalistas, proprietários de imóveis, trabalhadores, setor produtivo, comunidade científica e dos comitês de bacia hidrográfica.
Representando as comunidades locais e o setor rural, o novo mandato contará com conselheiros das comunidades tradicionais da aldeia Paulo Jacó e do Riacho Doce; das comunidades quilombolas do Linharinho e Angelim, e também da Associação de Mulheres Rurais do Assentamento Paulo Vinhas.
Foram escolhidos ainda os representantes do setor pesqueiro e do comércio local, incluindo conselheiros que atuam nas barracas da Praia de Itaúnas, além do setor empresarial e turístico de Itaúnas. O Conselho conta também com representantes das entidades ambientalistas que atuam no parque e seu entorno, as ONGs Sociedade Amigos por Itaúnas (SAPI) e Aves da Mata Atlântica Reabilitada (AMAR).
As instituições e os representantes eleitos têm até quinta-feira (04) para finalizar a entrega do restante da documentação solicitada. Posteriormente será realizada a posse dos novos membros do Conpei.
Assessoria de Comunicação do Iema