FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Policia

Governo da Bahia decreta toque de recolher e Comandante da Caema fala sobre as ações da polícia na região

 

Ontem (21), foi criado um decreto de Lei pelo Excelentissimo Senhor Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, onde das 20h até as 5 da manhã, fico proibida a circulação de pessoas por diversas cidades do estado, sendo um toque de recolher por conta da pandemia do coronavírus.

Em entrevista à rádio Abrolhos FM, o comandante da Caema, Major Anilton, falou como a polícia militar iria atuar na região.

“Vamos atuar com base do decreto governamental que rege restrições das pessoas nesse período, sempre apoiando outras policias”

Segundo o comandante, é preciso que as pessoas obedeçam ao decreto, pois não é algo imposto pela PM e sim uma forma de coibir a contaminação pela Covid-19.

“É necessário que aja uma conscientização, onde não é um desejo imposto pela polícia militar, mas um decreto que tem uma finalidade permitir a diminuição da circulação do vírus. Essa pandemia não acabou, temos já a vacina, com muito esforço do estado e das secretarias de saúde, tem feito um esforço muito grande para que a vacina chegue, mas como não foi liberado para todos os públicos, temos que tomar algumas medidas. E a melhor forma foi essa para evitar a circulação do vírus”

Por isso, foi pedido a compreensão de todos, lembrando que 80% dos leitos de UTI no estado já estão cheios, sobrecarregando o sistema de saúde.

“Pedimos a compreensão de todos e respeitem esse decreto, para que possamos ver os resultados. Vidas estão se perdendo, diversas pessoas na UTI e por isso não se exponha, para evitar o lockdow, uma medida mais severa que suspende por completo as atividades não essenciais”, disse o comandante.

Para as pessoas que precisarem sair de casa, para is ao trabalho, ou receber atendimento médico, a circulação está liberada, desde que no tempo necessário para retornar para casa.

 

Redação FM NEWS