Filha do fundador do Ceará Futebol Clube faz apelo após o pai não conseguir atendimento contra a Covid-19
O coronavírus fez mais uma vítima na cidade de Mucuri, e dessa vez a doença atingiu Adalberto Cerqueira, que é policial aposentado e fundador do time Ceará Futebol Clube.
Entretanto, mesmo pagando plano de saúde por vários anos, Adalberto não está conseguindo receber atendimento de qualidade, e a filha usou as redes sociais para fazer um apelo para que o Hospital Sobrasa, em Teixeira de Freitas, possa disponibilizar uma vaga na UTI.
No vídeo, Beth diz que o pai sempre pagou em dia o plano de saúde, mas quando precisou de assistência, teve que ver seu caso negado pela falta de leitos no hospital. Segundo ela, que é enfermeira que acompanha de perto o drama do pai, a doença deixou o aposentado bastante debilitado, onde seu caso é bastante grave, precisando de atendimento urgente.
“Peço uma vaga para o meu pai. Quem já passou por isso, sabe como é. Sempre pagou plano, para quando chegar nesse momento, não ter assistência”
Apesar do vídeo e do apelo, Beth teve que tomar uma decisão mais drástica, onde tirou o pai da Unidade de Saúde de Mucuri e por conta própria, levou o pai ao Hospital Sobrasa para tentar interna-lo. Até o momento não temos mais informações sobre o caso.
O estado da Bahia registra até essa sexta-feira (26), 669.821 pessoas contaminadas pelo coronavírus, com um total de 11.488 mortos.