FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Saúde

Criança de 1 ano queimada com água fervendo em Itabatã é transferida numa unidade aérea para Salvador

 

 

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Mucuri, um garotinho de 1 ano e 7 meses de idade que teve parte do corpo queimado na noite da última sexta-feira (12), após um acidente doméstico com água quente, no bairro Cidade Alta, no distrito de Itabatã, foi transferido na noite deste domingo (14/03) para uma unidade especializada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. O avião pousou no Aeroporto 9 de Maio, em Teixeira de Freitas, às 19h deste domingo.

A criança chegou à cidade de Teixeira de Freitas conduzida por uma ambulância do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e depois embarcou na unidade aérea na companhia da sua avó. A criança teve parte do corpo queimado com água quente, com queimaduras de segundo grau nos braços, no abdômen, no tórax, na barriga, nas costas e parte do rosto.

Conforme o secretário Municipal de Saúde de Mucuri, Fernando Jardim, desde o primeiro momento que ocorreu o acidente doméstico com a criança, o município por determinação do prefeito Robertinho deu toda a assistência e se trabalhou permanentemente nas últimas 48 horas junto à Secretaria de Saúde da Bahia e mobilizou toda a rede de relacionamento do Estado, inclusive, com ajuda do deputado estadual Carlos Robson “Robinho”, tanto para se conseguir uma vaga na unidade especializada em Salvador, quanto para se conseguir a unidade área para que acontecesse a transferência da criança em estado emergencial.

Fonte: TH