O ex-prefeito de Itamaraju e pai do deputado Ronaldo Carletto, Aluyr Tassizo Carletto, morreu, neste sábado, 27, aos 83 anos, em um hospital de São Paulo, vítima da Covid-19. O corpo será cremado na capital paulista e a cerimônia será restrita por causa dos protocolos referentes ao coronavírus. A família emitiu uma nota lamentando a morte.
“É com profundo pesar que a família Carletto comunica à toda comunidade do sul baiano e, em especial, a de Itamaraju, o falecimento, nesta madrugada de 27 de março, do nosso grande mestre e inspirador de todas as jornadas”, diz o documento. A família deve realizar uma cerimônia na missa de 7º dia.
Aluyr Tassizo Carletto era natural do Espírito Santo, madeireiro, e começou sua trajetória na região extremo sul, na cidade de Guaratinga. Em 1979, adquiriu 3 ônibus usados da empresa Expresso Guaratinga para fazer o transporte de passageiros na cidade. Em 1980, ampliou o negócio com a aquisição de mais 6 ônibus da então chamada Expresso Itamaraju. No ano seguinte, criou a Expresso Brasileiro, operando nas linhas de Itamaraju/Água Limpa, Itamaraju/Guaratinga (via União) e, logo depois, Cajuíta, Itamaraju/Jucuruçu, Itamaraju/Nova Alegria e São João da Prata.