Abertas inscrições para 699 vagas de cursos on-line de Formação Inicial e Continuada
A Secretaria da Educação do Estado (SEC), por meio do programa Qualifica Mais – Emprega Mais, abriu as inscrições para 699 vagas de cursos on-line de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Eixo Informação e Comunicação, em Salvador. Os cursos ofertados são Programador de Sistemas, Programador Web e Programador de Dispositivos Móveis. As inscrições seguem até o dia 25 de abril, neste link. A iniciativa visa à empregabilidade dos jovens no mundo do trabalho. Os interessados às vagas devem residir em Salvador ou na região metropolitana e ter o Ensino Médio completo.
Para efetuar a inscrição, os candidatos devem responder a um questionário disponibilizado no link acima, composto por 23 questões. A seleção e a matrícula dos estudantes contemplados serão realizadas pelo Ministério da Educação (MEC). O início das aulas dos cursos está previsto para o dia 24 de maio.
O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica, Ezequiel Westphal, falou da importância da iniciativa. “Os cursos do Qualifica Mais – Emprega Mais estão sendo ofertados pela parceria da Secretaria da Educação com o MEC, visando qualificar jovens e trabalhadores na área de Tecnologia da Informação. Os cursos serão totalmente gratuitos, devido a expressiva demanda por estes profissionais, a ser preenchida no mundo do trabalho na área de Tecnologia. Esta é uma das ações de fortalecimento da política de Educação Profissional no Estado e de inclusão socioeducacional”, destacou.
As unidades de ensino ofertantes dos cursos on-line são: Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Formação e Eventos Isaías Alves, com 160 vagas para Programador de Sistemas e 160 vagas para Programador Web; CEEP Empreende Bahia, com 122 vagas para Programador de Sistemas e 123 vagas para Programador Web; CEEP Newton Sucupira, com 40 vagas para Programador de Sistemas e 40 vagas para Programador Web; e Colégio Estadual Góes Calmon, com 54 vagas para Programador de Dispositivos Móveis.
Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado