Escritora Luciana Nagao fala sobre o poder da leitura e destaca sua obra “Raizes: a força da minha origem”
O FM News entrevistou Luciana Nagao, baiana nascida na cidade de Caravelas, mas que aos cinco anos de idade, foi com a mãe e mais cinco irmãos morar em São Paulo e lá começou a sua vida academia e essa empreitada pelo mundo da literatura.
Fonodióloga formada pela PUC-SP, Lu Nagão resolveu deixar de lado a profissão e no ano de 2020 lançou seu primeiro livro: “ Raizes: a força da minha origem”, uma obra bastante interativa que conta a história de um rapaz e seus desafios. Segundo a escritora, apenas de não se uma bibliografia, ela colocou aspectos na história de fatos vividos em sua própria vida.
“Sinto uma conexão muito forte com a Bahia, quando há 2 anos atrás estive em Ilhéus e surgiu a vontade de escrever o ‘Raizes’”, disse ela.
Uma das características de Luciana Nagao é a interatividade, onde a autora acredita que fazer o leitor participar da história é uma forma de tornar a leitura mais envolvente, trabalhar a compreensão e aumentar o interesse pelos livros.
“Descobri que por meio da escrita poderia ajudar muitas pessoas. Ela promove reflexões e incentivam o leitor a colocar em pratica, pois só assim podemos falar de evolução do ser humano. ‘Raízes’ foi minha estréia com escritora. Daí, agora estou focada em um conto de fadas para o público infantil, bastante colorido e com essa pegada interativa”, disse Lu Nagao.
Para finalizar a entrevista, a escritora disse que os livros são fundamentais para cultura, mas muitas pessoas não lêem por diversos motivos. “Mesmo sendo iniciante e desconhecida, já tenho recebido relatos de pessoas que começaram a ler mais depois de apreciar o meu trabalho. Isso é muito bom porque vejo que o objetivo foi alcançado, levando mais conhecimento às pessoas”.
Além do conto de fadas que está preparando, Lu Nagão também pretende lançar um livro de conto contemporâneo para o público adulto.
Redação FM NEWS