Seag, Seama e Coalizão Brasil realizam levantamento de pesquisas relacionadas à Silvicultura da Mata Atlântica no Espírito Santo
A Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), em parceria com o movimento Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura estão realizando um levantamento de pesquisadores e instituições de pesquisa que se dedicam à silvicultura, em especial as espécies nativas da Mata Atlântica, no Espírito Santo.
Segundo Pedro Carvalho, coordenador de silvicultura da Seag, o levantamento foi criado pelo Grupo de Trabalho de Silvicultura de Espécies Nativas, constituído pela Seag com suas vinculadas (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistencia Técnica e Extensão Rural – INCAPER e Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo – IDAF), Seama e Coalizão Brasil. Este levantamento subsidiará a construção do Plano Estadual de Silvicultura de Espécies Nativas que tem como objetivo criar condições favoráveis à utilização de espécies florestais nativas e sistemas agroflorestais para produção comercial, proporcionando aumento de disponibilidade de produtos madeireiros e não madeireiros no Estado.
O mapeamento dessas pesquisas é o primeiro passo para compreender quais são os gargalos e o que pode ser melhorado em termos de produção, restauração e preservação de espécies nativas da Mata Atlântica.
A data limite para o envio das respostas do formulário é o próximo dia 20 de agosto. O convite é para que os pesquisadores e instituições que atuam nessa área no Estado preencham com informações sobre os projetos de pesquisa sob sua coordenação. As respostas individuais não serão divulgadas, apenas o resultado geral da pesquisa.
Acesse o formulário:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSelGzhVd3Wm-utRsHu0pDLK7yQvgsOFTtFeyVekjvnA7p0OkQ/viewform)
Texto: Camila Borges – Estagiária
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag