FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques

Idaf registra o primeiro estabelecimento agroindustrial de pescado no Siapp

 

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), por meio do Serviço de Inspeção Agroindustrial de Pequeno Porte (Siapp) –responsável pelo registro, fiscalização e regulamentação das agroindústrias de produtos de origem animal –, emitiu o certificado de registro para o estabelecimento WG Pescados, de Itapemirim, que fabrica atum em conserva. A entrega do certificado foi feita, nessa segunda-feira (09), pelo diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, acompanhado do diretor-técnico e integrantes da Gerência de Agroindústria de Pequeno Porte do instituto.

Esta agroindústria, que conta exclusivamente com mão de obra familiar, é a primeira na categoria de pescados a conquistar o registro no Siapp. Com o registro, o estabelecimento poderá realizar a venda dos seus produtos em todo o território capixaba.

“A regularização desse estabelecimento junto ao Idaf confere a oportunidade de ampliação dos locais de comercialização para todo o Espírito Santo, atendendo às exigências higiênico-sanitárias legalmente exigidas. Priorizamos, desde o início da gestão, a regularização das agroindústrias familiares, promovendo emprego, renda e destaque ao agronegócio do nosso Estado”, ressaltou o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada.

A atividade pesqueira está presente na família da proprietária da agroindústria, Márcia Araújo Garcia da Silva há muito tempo. Veio dos seus pais, que eram pescadores, a receita do atum em conserva.

“Nós temos a honra de ser a primeira agroindústria certificada a vender atum em conserva para todo o Estado. Pelo porto de Itapemirim, conseguimos diariamente a matéria-prima para desenvolver o nosso produto de qualidade. Aconselho a outras agroindústrias a se adequarem para conseguir o registro no Siapp, pois é a partir dele que conseguimos aumentar nossas vendas e criar a valorização do nosso produto”, disse a proprietária da agroindústria.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Idaf