A empresa destinará meio milhão para o apoio de 46 projetos de comunidades tradicionais quilombolas localizadas na Bahia e no Espírito Santo
A Suzano apresenta os projetos aprovados no Edital Quilombola, lançado em agosto deste ano. Serão beneficiadas 46 iniciativas, divididas entre o Espírito Santo e a Bahia, que receberão o apoio da empresa, por meio deste edital, para desenvolvimento de projetos voltados para geração de renda.
O edital, que conta com o aporte de R$ 500 mil, está sendo direcionado para projetos que buscam o fortalecimento da agricultura, beneficiamento e agregação de valor à produção rural, fortalecimento da comercialização e/ou de atividades econômicas sustentáveis, fomento ao empreendedorismo e inclusão digital.
A iniciativa é fruto da parceria da Suzano com a Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq). Os projetos aprovados terão duração máxima oito meses após a formalização do apoio com a Suzano e deverão ser executados até o dia 30 de abril de 2022.
“A Suzano acredita que só é bom para nós se for bom para o mundo e o momento agora pede ainda mais empatia e união. Criamos esse edital com o intuito de promover a valorização das comunidades tradicionais, em especial das comunidades quilombolas. O fomento ao seu protagonismo na construção de territórios mais resilientes é fundamental, principalmente no contexto atual, provocado pela pandemia”, destaca Douglas Peixoto, Coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano.
Recentemente a Suzano também divulgou o resultado do Edital Regional, que contou com o aporte de cerca de R$ 600 mil para projetos das comunidades em que a Suzano está presente na Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais. Para conferir o resultado dos dois editais, acesse o link: https://linktr.ee/suzanoempresa .
Veja a lista de projetos aprovados na Bahia:
- Associação dos Produtores Rurais Remanescentes Quilombolas de Volta Miúda Antônio Joaquim Serafim – Caravelas
- Associação Quilombola de Helvécia – Nova Viçosa
- Associação Quilombola de Vila Juazeiro – Ibirapuã
- Associação Quilombola Rio Sul – Nova Viçosa
- Matheus da Cruz Francisco – Nova Viçosa