Cidades da região sul da Bahia amanheceram, nesta quarta-feira (8), com estragos provocados pela chuva que atinge vários municípios, desde a noite de terça (7).
A situação mais grave é registrada em Jucuruçu, onde os rios Gado Bravo e Jucuruçu transbordaram e causaram sérios transtornos, deixando famílias desabrigadas.
Três pessoas da mesma família morreram soterradas e ao menos seis casas desabaram após uma barranco deslizar durante a forte chuva que atingiu a cidade de Itamaraju, que fica na região sul da Bahia, nesta quarta-feira (8). As vítimas estavam dentro de um dos imóveis.
O barranco, que deslizou por volta das 3h, fica localizado na Avenida Espírito Santo. O local é de difícil acesso.
Duas das seis casas atingidas pelo barranco eram de pessoas da mesma família. As vítimas foram identificadas como Ediel, de 26 anos, Ana Cecília, de 4, e Cícero, de 9. As crianças são irmãs e o rapaz é tio delas, conforme informaram as testemunhas.
Segundo a prefeitura, a mãe de Ediel, os pais e o irmão mais velho das crianças foram socorridos por moradores e resgatados com vida.
A chuva forte começou por volta das 17h de terça e menos de uma hora depois, as ruas da cidade já estavam totalmente tomadas pela água. Segundo a prefeitura municipal, alguns bairros estão isolados. Equipes circulam pela cidade para verificar os estragos e traçar estratégias para atender os atingidos.
A cidade de Teixeira de Freitas também sofreu com o Temporal, inúmeras casas e comércios ficaram inundados e ruas alagadas.
Em Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro, o teto de uma sorveteria desabou na noite de terça. Segundo pessoas que estavam no local, dois turistas teriam saído da sorveteria minutos antes do teto cair. Ninguém ficou ferido.
Já em Eunápolis, por voltas das 17h de terça, quando chovia e ventava muito, a vidraça de um supermercado caiu de uma altura de aproximadamente três metros.
Foto: Reprodução
Fonte: G1