Ocorreu na última semana mais um evento de Beach Tennis, esporte que vem crescendo significativamente no município de Mucuri.
O esporte foi criado na Itália, na década de 1980, mas chegou ao Brasil por volta de 2008. Desde então, a prática tem ganhado cada vez mais adeptos, principalmente em um mundo pandêmico – já que pode ser jogada sozinha ou em dupla e deve ser ao ar livre.
Em Mucuri, o esporte iniciou numa roda de amigos no final de semana e foi caindo no gosto da galera, justamente por ser um esporte que pode ser praticado com toda a família, amigos e sempre em ambientes saudáveis.
Alexandre Malta é um dos percussores do esporte no município e fala um pouco da importância da população, comerciantes e autoridades acreditarem na potência transformadora do esporte, pois é mais uma oportunidade de envolver as crianças, jovens e pessoas no geral que se interessam.
Afim de desenvolver a técnica do Beach Tennis, estão acontecendo aulas regulares no Clube Atlântico, na vila da Suzano, com vagas abertas para diferentes idades e níveis de aprendizado.
“Nós já conseguimos reunir cerca de 140 atletas no clube Atlântico para torneios e nomes reconhecidos em todo Brasil para fortalecer esse vínculo. É muito massa, porque a cidade de Mucuri abraçou mesmo o esporte e tem somado junto com a gente” afirma Alexandre.
Além disso, todo esse trabalho tem como um dos objetivos colocar Mucuri no mapa do esporte, sendo rota para práticas, torneios e campeonatos, já que ‘temos’ tudo a nosso favor em relação ao município, como praias, atletas e uma localização especial.
Em entrevista ao FM News, Malta agradece toda equipe do Mucuri Beach Tennis, a todos que fazem esse sonho acontecer, que não é um evento de uma pessoa específica ou um grupo de pessoas e sim da cidade, para a cidade e aos amantes do esporte.
// FM News