Maior encontro motociclístico do Brasil gera impacto positivo na economia de Prado
* Imagem da edição Moto Rock 2020
Aconteceu neste final de semana, 20 de março, a 14ª edição do Prado Moto Rock extremamente positiva para a cidade de Prado, no Sul da Bahia. Considerado o maior encontro motociclístico do país, o evento movimentou a economia local, impactando o setor gastronômico, a área de serviços e o segmento de hospedagem, além de elevar as vendas do comércio e estimular o turismo.
O encontro esteve sob a coordenação da APRHOPE (Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais), com o apoio da Prefeitura Municipal de Prado por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e o patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Estado de Turismo.
A organização do evento estimou que mais de 8 mil pessoas, vindas de vários estados brasileiros, onde circularam por Prado durante a realização do Moto Rock. O ponto de encontro dos participantes foi a Praça de Eventos da cidade, localizada a apenas 150 metros da praia. O local contou com um Espaço Gastronômico, área de Expositores e uma área exclusiva para os Moto Clube.
“Prado aguardou com boa expectativa a realização do Moto Rock”, enfatizou o Prefeito, Gilvan da Silva Santos. De acordo com ele, “somos a capital baiana do motociclismo e estamos felizes por receber participantes e turistas, oferecendo infraestrutura e serviços, de restaurantes e hospedagem, com capacidade de 6 mil leitos entre hotéis e pousadas.
Dados do Ministério da Cultura apontam que o potencial de crescimento do setor de grandes eventos é fruto da diversidade cultural brasileira, que encontra poucos paralelos no mundo – é uma economia criativa, que tem resultados maiores que outros tradicionais, sendo responsável por 2,65% do PIB.
// Komunic Comunicação Integrativa