FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques

Mariana Lisbôa assume presidência da ABAF e se torna primeira mulher a ocupar o cargo

 

A advogada Mariana Lisbôa, líder global de Relações Corporativas da Suzano S.A., assumiu a presidência da Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF). Com isso, ela se torna a primeira mulher a assumir o cargo em seus 18 anos da associação.

Tanto o setor florestal, quanto a Suzano, vem investindo em projetos com ações de incentivo que contribuem para aumentar a presença das mulheres em todas as áreas e níveis hierárquicos.

Lisbôa integrou a delegação da Suzano na Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 26) que aconteceu em 2021, em Glasgow, na Escócia, onde líderes mundiais se reuniram para discutir metas climáticas.

De acordo com o Panorama de Gênero do Setor Florestal 2021, da Rede Mulher Florestal, que possui dados de mais de 90 mil pessoas que atuam no setor florestal, há um aumento da participação feminina no setor, sendo que 89,5% das organizações ouvidas estão comprometidas com assuntos relacionados à diversidade e à inclusão, e 86,1% adotam mecanismos eficazes para denunciar e eliminar casos de assédio sexual e discriminação com base no sexo, estado civil, maternidade/paternidade ou orientação sexual.

A ABAF, a qual Mariana Lisbôa assume a presidência, mantém representações em mais de 40 conselhos e entidades estaduais e federais. A associação fomenta a pesquisa, investe na coleta e tabulação de dados, a exemplo do relatório Bahia Florestal, lançado a cada dois anos.

 

Fonte Bahia Noticias 

Imagem reprodução internet