FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques

Mais de 60 milhões de brasileiros poderiam ser tratados com cannabis medicinal

 

Mais de 30% da população brasileira sofre com algum tipo de doença que poderia ser tratada com produtos à base de cannabis. Porém, apenas 0,5% dos médicos prescrevem o remédio, apesar da crescente busca dos pacientes para esse tipo de tratamento, segundo os dados da ANVISA. Na maioria das vezes isso se deve por desconhecimento de como utilizar a planta.

Para suprir essa carência, a Sechat – plataforma de conhecimento e negócios voltada ao uso medicinal da Cannabis, por meio de seu braço educacional Sechat Academy, está promovendo o Curso Imersivo em Prescrição de Canabinoides na Prática Clínica. O curso acontece presencialmente no dia 19 de novembro de 2022, em São Paulo e será ministrado pelos doutores Pedro Antônio Pierro Neto, Renata Monteiro, Wilson da Silva Lessa Júnior e Luiz Marcelo Pierro, considerados um dos primeiros na utilização da cannabis medicinal .

“Farão parte dessa imersão apresentações e debates de casos clínicos reais. Serão abordados tratamentos para depressão, transtorno de ansiedade, epilepsia, doenças neurodegenerativas e degenerativas, transtorno do espectro autista, dor crônica e doença autoimune, entre outras enfermidades”, comenta o Dr. Pedro Pierro, diretor científico da Sechat.

Conteúdo programático

Como funciona o sistema endocanabinoide, farmacodinâmica, farmacocinética, interações medicamentosas e de que forma prescrever corretamente os remédios à base de canabidiol. Os participantes vão receber certificado e farão parte da comunidade Sechat Academy, com todo apoio antes, durante e após o curso.

 

//Folha Vitória