A chuva causou vários pontos de alagamento em Belo Horizonte no fim da tarde desta quarta-feira (7).
Na Avenida Cristiano Machado, carros ficaram presos na inundação. Imagens registradas pela Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) mostram uma mulher em cima de um veículo para se proteger em meio à via totalmente alagada.
Ainda na Cristiano Machado, pessoas ficaram ilhadas em carros em uma correnteza. Na Avenida Bernardo Vasconcelos, a água também subiu. Uma mulher se segurou em um poste de uma placa de sinalização para se salvar. Carros foram arrastados pela correnteza.
A Estação Santa Inês, no bairro Santa Inês, na Região Leste de BH, também ficou alagada. Passageiros tiveram que atravessar um corredor que virou córrego.
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na Pampulha, ficou inundada.
Várias vias da cidade foram fechadas para veículos devido ao risco de transbordamento de córregos. Às 19h07, permaneciam interditadas as avenidas Bernardo Vasconcelos e Cristiano Machado, na Região Nordeste, e Vilarinho e Álvaro Camargos, em Venda Nova.
Segundo o Corpo de Bombeiros, desde às 18h desta quarta (7) foram geradas 55 chamadas para atendimento de ocorrências relacionadas às chuvas na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Destas, destacaram-se chamadas para atendimento de pessoas presas em inundações e enxurradas. Há também algumas chamadas para desmoronamento e colapso de estruturas. Os militares seguem empenhados no atendimento às vítimas.
Já a Defesa Civil de Belo Horizonte informou que recebeu 36 solicitações devido às fortes chuvas desde às 17h. Grande parte dos atendimentos foram para vistorias em imóveis particulares nas regionais Noroeste, Norte e Oeste.
//G1