FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Desenvolvimento Social Destaques

Suzano inicia curso de Auxiliar de Viveiro para pessoas com deficiência em Mucuri

 

Iniciativa faz parte do Programa Somar, uma parceria entre Suzano e Senai

O Programa Somar, que tem o objetivo de qualificar pessoas com deficiência (PcD) para o setor industrial e florestal, realiza a aula inaugural do curso gratuito de Auxiliar de Viveiro nesta segunda-feira (22), às 13h30, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Itabatã, em Mucuri. O Somar é uma iniciativa da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto.

De acordo com o parceiro de Negócios da Suzano, Hallem Anderson Castro e Oliveira, essa será a primeira turma do Somar em Mucuri voltado ao setor florestal. Ao todo, 18 pessoas se inscreveram para participar do curso, que terá aulas teóricas no Senai e práticas no viveiro da empresa. O curso foi direcionado a moradores do distrito de Itabatã.

A previsão é que no dia 03 de julho, o Programa Somar abra novo Processo Seletivo em Mucuri, desta vez para o curso de Auxiliar de Produção de Celulose, com mais 19 vagas com atuação na área industrial.

O Somar é dedicado a formação de mão de obra operacional industrial e florestal em cargos de entrada, como auxiliar de produção, auxiliar de viveiro, com foco em pessoas com deficiência. Além da capacitação, o programa possibilita que esses profissionais possam participar de futuros processos seletivos na Suzano, conforme a disponibilidade de vagas.

A Suzano tem atuado para promover a diversidade na companhia, oferecendo um ambiente de trabalho inclusivo para pessoas com deficiências e de diferentes identidades de gênero, orientação sexual, etnias e gerações. O Somar vai ao encontro de dois dos Compromissos da empresa para Renovar a Vida: diminuir a pobreza e promover a diversidade e inclusão. “Acreditamos que só é bom para nós se for bom para o mundo e que valorizar a diversidade e promover a inclusão significa assegurar um ambiente de trabalho de respeito e ética, que garante que cada um(a) possa plenamente ser quem é e desenvolver seu potencial completo”, ressalta Hallem.

Por P6