Morador da comunidade de Oliveira Costa denuncia falta de transporte para as crianças do município de Mucuri
*Imagem ilustrativa*
Morador da comunidade Oliveira Costa, faz denúncia em relação à falta do transporte das crianças, que vem se repetindo há semanas sem solução.
Segundo explica, o transporte responsável por buscar os estudantes na comunidade rural de Oliveira Costa, divisa com o estado do Espírito Santo, mas pertencente ao município de Mucuri, não vem sendo pago corretamente, fato que tem trazido atraso na vida dos moradores e estudantes da comunidade.
Na última sexta-feira, a redação do FM News recebeu a denúncia enviada por áudio, onde um morador, pai de família explica o contexto de descaso que a comunidade vem sofrendo por parte da prefeitura e segue sem perspectiva de melhoria.
“Eu venho aqui denunciar a situação que as crianças da comunidade estão sendo expostas pela falta de compromisso da Prefeitura de Mucuri com a população, tem semanas que as crianças não estão indo para escola pela falta de pagamento do transporte” afirma o morador.
Além disso, conforme explica o morador, o motorista do transporte teve complicações de saúde e não teve nenhuma assistência da prefeitura, tendo que inclusive dormir dentro do ônibus em situação indigna, devido à falta de limpeza.
“O motorista que atende aqui a região, já falou que a prefeitura não faz o pagamento correto e não oferece segurança aos prestadores de serviço que colocam a própria vida em risco tendo em vista a situação das estradas e basicamente obriga esses trabalhadores a situações degradantes, como precisar dormir dentro do ônibus sujo”.
Os moradores também reclamam da falta de investimento na educação do município, onde o dinheiro é investido em festas e não tem sido direcionado para as prioridades que afeta a vida da população.
“Todos os anos tem sido assim, o povo não aguenta mais e as crianças não podem pagar pela desorganização da prefeitura, entra e sai prefeito e o problema não se resolve. É um desrespeito com as pessoas e os nossos filhos ficam sofrendo com isso”.
Até o momento da denúncia o problema não foi solucionado e a população segue pedindo para que as autoridades tenham ciência do descaso que tem colocado as crianças e adolescentes do município.
//FM News