Vendas no e-commerce atingem R$ 80 bilhões no primeiro semestre, diz associação
O faturamento das vendas em e-commerce alcançou a marca de R$ 80,4 bilhões no primeiro semestre de 2023, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), divulgados nesta terça-feira (29).
O valor acumulado nos primeiros seis meses deste ano representa um aumento de 2% na comparação com o mesmo período de 2022.
Os segmento de eletrodomésticos, moda, alimentos e bebidas, eletrônicos, telefonia, casa e decoração e informática estão entre os destaques de vendas do período. Atualmente, as compras pela internet representam mais de 10% de todo o segmento do varejo nacional, segundo a ABComm.
Para a associação, a queda da taxa de juros e da inflação são alguns dos movimentos econômicos que contribuíram para o aumento de vendas, e ainda podem colaborar com esse crescimento.
A ABComm espera que o varejo online acumule um faturamento de R$ 185,7 bilhões até o final de 2023.
Em 2022, as vendas totais registradas no e-commerce brasileiro atingiram a marca de R$ 169,6 bilhões e revelaram o crescimento de 5% em relação ao ano anterior. Foram cerca de 368,7 milhões de pedidos e ticket médio de R$ 460 por cliente.
Contudo, o resultado ainda vai depender da boa performance nas vendas com a Black Friday e o Natal, segundo Mauricio Salvador, presidente da associação.
“Essas datas são importantes para [as vendas no] segundo semestre”, pontua.
//CNN Brasil