Terreno comprado para ser aterro sanitário se torna “lixão a céu aberto” na região de Costa Dourada – Mucuri
Imagem: Ilustrativa (Lixão a céu aberto dentro do município de Mucuri)
O município de Mucuri sofre, há décadas, com o problema dos lixões, depósitos a céu aberto de resíduos sólidos, sem tratamento algum e descuido de todos os princípios ambientais que se tornaram uma questão crônica para os moradores.
Um terreno comprado em gestões anteriores, visando ser o aterro sanitário do município, tornou-se um território de descarte irresponsável de resíduos, sendo assim, fica visível a falta de comprometimento das gestões públicas atuais e anteriores com a preservação do meio ambiente e a melhora na qualidade de vida da própria comunidade.
Segundo informações recebidas, o terreno localizado na região de Costa Dourada, pode ser definido como um lixão a céu aberto, sem fiscalização, manejo inadequado e propício a proliferação de doenças.
O TCU (tribunal de contas da União), recentemente estabeleceu um período de 180 dias para que o Ministério do Meio Ambiente encaminhasse um plano de ação para resolver a questão dos lixões no Brasil, porém mesmo com o prazo estabelecido a gestão municipal e a Câmara Legislativa já poderiam estar tomando providências referente a temática de imensurável relevância aos mucurienses.
//Redação FM News