O Brasil tem mais de 31 milhões de famintos ou desnutridos. No mundo, são mais de 730 milhões de pessoas passando fome. E dois bilhões em insegurança alimentar./ Esse problema seria menor com a redução do desperdício dos alimentos e o uso consciente da água. E neste Dia Mundial da Alimentação o Repórter Brasil foi conhecer o trabalho do projeto Brasil Sem Sobras, desenvolvido pelo Sesc, no Distrito Federal. Lá, crianças e idosos aprendem sobre o valor integral dos alimentos e a importância de ingredientes que, em geral são descartados como os talos dos vegetais.
O projeto Brasil sem Sobras é um desdobramento do Mesa Brasil, que há 15 anos faz a ponte entre produtores de alimentos e cerca de seis mil instituições que fornecem alimentos para pessoas carentes.
Insegurança alimentar
Foi lançada, nesta segunda-feira, uma pesquisa que mostra que oito em cada dez famílias, com crianças abaixo de 6 anos e moradoras do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, passam ou passaram por situações de insegurança alimentar nos últimos três anos.
Para dar mais detalhes sobre esse levantamento, o Repórter Brasil recebe Joice Lima, pesquisadora do Ibase e coordenadora da pesquisa sobre insegurança alimentar no Complexo do Alemão.
//Agência Brasil