FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Educação

25/10 é o prazo que Robertinho tem para fazer o pagamento do Piso Salarial dos Professores

Professores e Educadores de todo município de Mucuri podem tomar as ruas em novo protesto contra sucateamento da educação.

No último dia 04/10, após luta e resistência dos professores e servidores da educação, foi decidido em reunião com o atual gestor do município, Robertinho, que o mesmo resolveria questões fundamentais e inadiáveis para a educação como: não pagamento dos sábados letivos, carga horária noturna, não pagamento do piso nacional de professores, desconto dos dias de atestados médicos, assédio moral, entre outros.

O prazo dado para a solução do caso, acaba nesta semana, quarta-feira, 25/10, e caso não aconteça uma resolução respeitosa a classe por parte da gestão municipal, professores e servidores organizarão uma grande mobilização, com adesivaço e passeata contando com toda a comunidade escolar, nas ruas do distrito de Itabatã.

Os professores também pedem aos gestores, secretários e responsáveis pela pasta, o aumento digno de salário, possibilitando que educadores sustentem suas famílias sem a necessidade de buscar renda extra, cenário que tem aumentado.

A primeira manifestação realizada no município, foi um exemplo de resistência e luta, que toda a comunidade escolar tem enfrentado para garantir as crianças, jovens, pais e toda sociedade mucuriense condições dignas para a educação, que é um direito de todas as pessoas.

//FM News