FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques

Professores de Mucuri convocam população para a manifestação no dia do Servidor Público.

Diante da falta de comunicação por parte do poder executivo de Mucuri, professores se preparam para um adesivaço e manifestação pelas ruas do distrito de Itabatã.

Neste dia 25 de outubro, foi o prazo máximo dado ao gestor para poder dar uma resposta acerca da pauta de reivindicações realizadas no dia 04 de outubro.

A não manifestação do prefeito e seu secretário de educação já é entendida pela categoria como uma negativa às solicitações da classe.

Na pauta, constam as solicitações de: pagamento do Piso Nacional do Magistério, remuneração pelos sábados letivos trabalhados durante o ano, descontos indevidos referentes atestados médicos deferidos pelo médico do trabalho, assédio moral sofrido pelos educadores nas unidades escolares, descontos da semana de julho (recesso escolar), nunca tido pelos educadores.

Neste dia 23 de outubro, o prefeito protocolou o projeto de Lei a qual visa o pagamento do Piso Nacional do Magistério, fragmentado em duas parcelas (meses de novembro e dezembro), mas não cita em momento algum acerca dos retroativos que a categoria teria direito a receber, visto que se trata de um reajuste que deveria ser feito em janeiro de 2023.

Diante desses desmandos, a classe convida à população a adentrar ao movimento para estar ciente de todas essas atrocidades que vem ocorrendo neste ano de 2023.

//Texto Reprodução