Profissionais da Educação de Mucuri conquistam aprovação do Projeto de Lei ordinária (PLO) n.º010/2023
O mês de outubro foi marcante para os professores e educadores do município, que vem enfrentando dificuldades em relação ao pagamento dos direitos garantidos por lei.
Após muita luta e resistência por parte dos servidores públicos da educação, foi marcada uma sessão na Câmara de Vereadores, para aprovação do pagamento do piso nacional do magistério e em turno único, os direitos foram aprovados por votação de 13 a 0, ontem (7), com a presença de educadores e representantes do Sindicato responsável.
Para compreender: A primeira manifestação dos professores de Mucuri, o gestor do município Robertinho, marcou reunião no dia 04/10 para alinhar as expectativas e o cumprimento da lei. A data limite seria no dia 25/10 e caso não fosse cumprido os educadores fariam nova mobilização.
A data não foi cumprida, ocasionando nova manifestação, no distrito de Itabatã no dia 28/10, onde os professores foram até a frente da subprefeitura, localizada na praça João Carletti, de forma pacífica.
Dentre as exigências estavam o não pagamento dos sábados letivos, carga horária noturna, não pagamento do piso nacional de professores, desconto dos dias de atestado médico, além de assédio moral, entre outros.
//Redação FM News