FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Saúde

Situação caótica nos serviços de saúde do município de Mucuri: 30 dias para marcação de especialidades e a falta de humanização ao atendimento de pacientes

Segundos relatos apurados pela equipe de redação do FM NEWS, após denuncias recebidas, os serviços de saúde disponibilizados pelo município esta deficiente.

Em vídeo publicado na rede social moradora do município relata a dificuldade e humilhação que vem enfrentado no setor de marcação do referido município, sendo alegado que especialidades solicitadas pelos médicos dos PSF’s não são consideradas emergências, mesmo estando descrito nos exames.

Outra situação ocorrida foi a falta de insulina para um morador do Bairro Aroeira , que acabou passando mal e sendo levado para a Clinica Municipal Júlio de Oliveira Filho.

Uma senhora que teve dois dedos do pé amputados, ocasionados por necrose, solicitou atendimento com especialista, porém a marcação da consulta foi após 07 dias, sendo que a mesma já estava sendo levada diariamente para a clinica, há mais de 15 dias e fazendo uso de analgésicos como tramadol, a situação não foi resolvida no município, sendo necessário o deslocamento por familiares e tratamento em outro estado.

Em redes sociais seguem comentários como: ” lamentável, vergonha mesmo estou aguardando por uma mamografia desde junho, isso porque falei que preciso de acompanhamento a cada seis meses, pois tenho cistos e nódulos, pensei que iria conseguir no outubro rosa, que nada”, ” triste situação, o que será da população mucuriense com esse desgoverno, uma catástrofe atras da outra”, ” mais um dos vários casos do descaso com a saúde mucuriense”, uma vergonha para o gestor de Mucuri, um descaso com a população, porque a verba para a saúde chega, esperar o que deste mandato”, ” Mais uma desse desgoverno”, infelizmente o povo esta padecendo’, entre outros.

Inúmeras são as denuncias recebidas pela reportagem, sendo necessário ações eficazes para atendimento humanizado e sistema de marcação eficiente.

Redação FM NEWS

Foto: Reprodução