Dr.Lúcio Rios e Dr. Luciano Rios falam sobre a Lama em nossa região, consequência da maior tragédia ambiental do mundo
Dr. Lúcio e Dr. Luciano informaram quais foram as etapas para iniciar os processos, a importância de buscar informações com órgãos competentes e buscar sempre um advogado de confiança
Estiveram presentes na rádio Abrolhos FM, os advogados Lúcio e Luciano Rios, no qual puderam informar a população da nossa região, referente ao maior acidente ambiental do mundo, o rompimento da barragem em Mariana, ocorrido há quase nove anos.
Segundo o advogado Luciano Rios a comunidade ainda segue sem respostas, referente ao desastre que causou a destruição da fauna, flora e o prejuízo imensurável a população, como a classe pesqueira e comunidades ribeirinhas.
O Dr. Lúcio relata sobre a extensão de impactos, ” Passou por Minas Gerais, Espirito Santo e Extremo Sul da Bahia e através dos estudos executados, que constam nos autos, o município de Mucuri foi porta de entrada para os rejeitos de minérios, inclusive os municípios de Caravelas, Prado, Nova Viçosa e Alcobaça, estudos feitos pelo ICM BIO, o CIF ( Câmara Inter federativa ), presidida pelo IBAMA e criada pelo Ministério Publico Federal que é o orgão responsável pelo TAC ( Termo de Ajustamento de Conduta).
Dr. Lúcio e Dr. Luciano falaram sobre a intervenção de outros advogados, referente ao procedimento e forma de abordagem em nossa região no inicio da repercussão, ações essas que geraram informações falsas e desencontros, os advogados reforçaram que a ação mais coerente é buscar um advogado de confiança.
” Fomos para Vitória, Brasília, Salvador e Belo Horizonte para sermos vistos, participamos de reuniões com o propósito de buscar informações para a nossa comunidade”, afirma Dr.Luciano Rios.
O problema é ambiental, saúde pública e social, os estudos seguem para mensurar outras vertentes, que ainda não foram possíveis de serem contabilizadas, a tragedia é ambiental, porém humana também.
Para mais informações e esclarecimentos á nossa comunidade, (73) 99982-2373 ou (73) 99953-4734.
Mídias Sociais: @luciorios88 @lucianoriosf
Reportagem Beto Ramos
Redação FM News