Município de Mucuri tem gasto exorbitante com a perfuração de Poço artesiano que se encontra abandonado há mais de oito meses
Publicado no Diário Oficial do Município da última semana (24/11), relatórios que indicam valores exorbitantes para a perfuração de um poço artesiano no antigo Espaço do Cidadão, no bairro Triângulo Leal, localizado no distrito de Itabatã.
Os valores chocaram moradores, que vivem com o mínimo de infraestrutura no bairro e mesmo assim, o local comprado para a construção da obra se mantém abandonado, como um terreno baldio.
Segundo informações, o terreno foi desapropriado em 2011, na gestão de Paulinho de Tixa, com o intuito de fazer a obra e na época tiraram dos cofres públicos mais de R$100.000,000 (cem mil reais).
Além de tamanho gasto, a surpresa se deu pelo fato de que na atual gestão do prefeito Robertinho, o mesmo, retirou dos cofres públicos novamente mais de R$100.000,00 para a perfuração do poço e há cerca de oito meses, o local se encontra totalmente abandonado, sem a população fazer uso do recurso.
Moradores do município usam as redes sociais para questionar o poder público, sobre o uso do dinheiro que poderia ser usado na mesma área para fazer ao menos um local de lazer para a população, que é carente de cultura e espaços familiares.
“Com todo esse dinheiro investido, ver o local abandonado dentro do bairro é frustrante! Porque não fizeram ao menos um chafariz?! Assim teríamos onde nos refrescar, as crianças teriam um lugar para brincar e poderíamos ver o nosso dinheiro aplicado em construções que de fato podemos ver e usufruir.” Afirmou morador nas redes sociais.
Os poços artesianos são de fato importantes para o município, pois são como reservatórios de água subterrâneos e prometem economia, justamente por que substitui o abastecimento de água dos meios tradicionais, porém em Mucuri mesmo com a perfuração de poços, ainda vemos muitos caminhões pipas fazendo abastecimento, o que coloca em cheque a confiança da população com os gestores.
//FM News