FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques

Chuvas em Mucuri evidenciam falta de infraestrutura mesmo após investimento milionário em drenagem hídrica

Após um longo período de altas temperaturas, na manhã da última terça-feira (19), os sites de meteorologia alertaram sobre o risco de fortes chuvas na região do extremo sul baiano, incluindo a cidade de Mucuri, fator que naturalmente preocupa moradores do município, que entendem a falta da infraestrutura para tais acontecimentos.

Ainda pela manhã, mesmo com baixo volume de água, que durou cerca de 15 minutos, foi o suficiente para que os problemas dos bairros do distrito de Itabatã aparecessem.

A avenida Amazonas foi uma das localidades que sofreu com a falta de drenagem de água, trazendo transtorno para a vida dos moradores e trabalhadores que circulam o local.

O bairro Gazinellandia foi outra localização que sofreu com a falta de manutenção e infraestrutura do município, devido aos bueiros entupidos ocasionou alagamento das ruas, que além de dificultar a circulação da população, acaba se tornando um local de proliferação de doenças em decorrência das águas sem tratamento entrando nas casas e espaços onde os cidadãos vivem.

A rua Itália, no bairro Cidade Nova, também registrou alagamento por falta de serviços de drenagem, impedindo o escoamento das águas acumuladas nos 15 minutos de chuva. Além da Avenida Espírito Santo, que recebeu um investimento de sete (7) milhões de reais no sistema de drenagem e mesmo assim registrou alagamento.

Moradores usaram as redes sociais para denunciar a total falta de infraestrutura e investimentos mal utilizados no distrito de Itabatã, que há anos sofrem com alagamentos, problemas com as redes de esgoto e drenagem de água.

Em comentário nas redes sociais, um internauta disse: “Mais de 7 milhões gastos e tá igual antes, isso só prova que essa reforma foi feita nas cochas, um gasto milionário com uma drenagem que não funciona, 15 minutos de chuva já mostra o quão foi mal feita, mais de 7 milhões do povo indo para o ralo com essa gestão incompetente”.

O verão vem chegando e segundo as previsões é possível que a região fique chuvosa, fato de trás preocupação a todos os moradores do município, que esperam providencia efetiva das autoridades responsáveis, tendo em vista que o município possui recursos de sobra para solucionar o problema.

//FM News