Moradores do bairro Triângulo Leal – Itabatã, voltam a denunciar abandono da gestão pública
Imagem ilustrativa da cidade de Itabatã.
Moradores da rua Rio Corrente, no bairro Triângulo Leal, em Itabatã, reclamam da falta de infraestrutura no local. Segundo relataram neste último domingo, 21, através da plataforma de comunicação do influenciador Erval Coutinho, os bairros de Itabatã seguem em uma crescente, com cada vez mais pessoas chegando e construindo, porém, com a ausência da gestão que segue inerte as necessidades da população.
Os moradores afirmam que as ruas não possuem saneamento básico e os esgotos correm a céu aberto, fator que contribui significativamente para o aparecimento de doenças, insetos, dengue, ratos, fora o mau cheiro das fossas.
A situação que se encontram as ruas da cidade é caótica, pois seguem sem saneamento e sofrem com o descaso em relação a entulhos, “mato alto” e falta de asfaltamento nos bairros ou terraplanagem, atribuições que formam cenários de muita poeira nos dias quentes favorecendo doenças respiratórias e lamaçal nos dias chuvosos, trazendo caos para a casa dos moradores.
Um dos moradores do bairro, o senhor Antônio, afirma que quando chove, todas as casas ficam alagadas.
“Aqui toda vez que chove as casas ficam alagadas, mesmo as que já foram aterradas, porque aqui onde estamos é área de brejo e ninguém cuida, por isso seguimos desse jeito e nós não suportamos mais. Os mosquitos, o aguaceiro e quando cai a chuva mais grossa, as casas ficam todas cheias de água.”
É fundamental relembrarmos que em janeiro de 2024, a equipe de Secretários, engenheiros e vereadores do prefeito Robertinho, se reuniram em localidades que sofrem com a falta de drenagem para buscar medidas objetivas, tendo em vista que a gestão fez um alto investimento para solucionar o problema de alagamento que diversos bairros sofrem, infelizmente, na prática a falta de infraestrutura persiste.
Alguns anos acompanhamos o crescimento exponencial de Itabatã e o importante papel que o distrito exerce para o município, com geração de trabalho e renda aos moradores. Assim como acompanhamos o descaso e abandono, que os mesmos são expostos pela falta de investimento correto dos recursos públicos.
//Redação FM News