Bússola Conecta já possui mais de 2 mil usuários cadastrados no ES e MA, e agora inicia expansão para a Bahia com ofertas de vagas já abertas
O Sul da Bahia ganhou uma grande novidade que visa conectar as empresas locais com os profissionais que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho. Trata-se da plataforma online de empregos Bússola Conecta, que passa a atuar gratuitamente na região e já conta com vagas abertas. O lançamento oficial foi realizado no dia 24 de setembro, no auditório da fábrica da Suzano, em Mucuri.
De acordo com a coordenadora de expansão do Conecta, Morgana Gobbo Zanetti Pimenta, a plataforma atende a todas as demandas e necessidades e permite o cadastro de todos os perfis profissionais, desde ingressantes no mercado de trabalho até profissionais mais experientes. As empresas recrutadoras utilizam a ferramenta de forma estratégica, para identificar talentos e otimizar a busca por candidatos qualificados.
O evento de lançamento contou com a presença de representantes de diversas entidades regionais, como o Sebrae, IEL, SESI SENAI, Agência de Desenvolvimento do Extremo Sul da Bahia (ADEX), Associação Comercial e Empresarial de Mucuri (ACE) e de Nova Viçosa (ACENV), CDL de Teixeira de Freitas e de Itabatã, além de representantes dos municípios, da Suzano e de outras empresas da região.
A Plataforma
Criada em meados de fevereiro por meio de parceria entre o Bússola Hub e a Suzano, a plataforma Bússola Conecta conquistou expressivos resultados em seus primeiros meses de vida. Já são 2 mil candidatos cadastrados no portal, com mais de 100 empresas de diferentes segmentos oferecendo vagas remuneradas. Ao todo, mais de 300 pessoas já foram conectadas com vagas de trabalho.
A plataforma atende hoje os municípios de São Mateus (ES), Aracruz (ES), Imperatriz (MA) e agora a todos os municípios do Extremo Sul da Bahia, passando a abranger quatro regiões do Brasil e multiplicando também o número de vagas.
A Bússola Conecta é integralmente mantida com recursos da Suzano, o que possibilita que o sistema seja 100% gratuito para os usuários, sejam profissionais ou empresas. Conforme o gerente de Relacionamento Social da Suzano, Douglas Peixoto, essa é mais uma ação da companhia que está alinhada ao compromisso de contribuir para que 200 mil pessoas saiam da condição de pobreza até 2030 nas regiões de operação da empresa.
“Investir em talentos da própria região é uma forma de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico local. Acreditamos que a plataforma, além de ser um eficiente banco de currículos, é também uma ferramenta transformadora de vidas, aproximando quem mais precisa das oportunidades de trabalho”, ressalta Douglas Peixoto.
Como fazer o cadastro
Para integrar a plataforma, basta fazer o cadastro no site https://bussolaconecta.com.br/. São apenas três etapas para concorrer a uma das vagas disponíveis no sistema: primeiro deve-se criar uma nova conta, em seguida o candidato faz o cadastro do currículo, que ficará disponível às empresas, e a terceira e última etapa é encontrar as vagas compatíveis com o perfil e candidatar-se.
“O nosso intuito é aproximar os talentos e as empresas da região, impulsionar carreiras e também fortalecer a comunidade local. A plataforma inclui desde a oferta das vagas de emprego para quem busca uma oportunidade, até a promoção de processos seletivos das empresas inscritas”, explica uma das gestoras do projeto, Mariana Pereira.
O analista de Relacionamento Social da Suzano, Elton Ray Silva Santiago, comemora os números positivos da plataforma e a expansão para a Bahia. “Nosso compromisso vai além das nossas operações e se estende ao apoio ao desenvolvimento econômico e social das comunidades onde estamos inseridos. Os resultados positivos são apenas o começo de uma jornada promissora e vamos seguir com o crescimento inclusivo e a geração de oportunidades para todos que precisam”, completa.
//P6 Comunicação