“Falta muita gente cadastrar biometria e o prazo está curto, afirma Jonas de Oliveira”.
Redação Abrolhos Fm
A rádio Abrolhos Fm, recebeu nos estúdios do Fm News Jonas de Oliveira, chefe de Seção do Tribunal Regional Eleitoral representando a presidência do mesmo para informar aos eleitores de Mucuri, Itabatã e região a importância de cadastrar a biometria para regularização do título.
Foi inaugurado somente neste ano de 2019 duas unidades do TRE, em Itabatã e em Posto da Mata para atender toda população tanto das áreas urbanas como dos distritos que ainda não cadastraram a biometria, lembrando que é somente com o cadastro que o eleitor poderá validar seu título. Porém segundo Jonas de Oliveira o município de Mucuri se encontra em vermelho, pelo baixo índice de munícipes cadastrados, “falta muita gente regularizar o título e isso é altamente perigoso e arriscado para a população, pois o prazo está acabando e ficarão sem o voto”.
O TRE trabalha com o sistema de agendamento para agilizar o processo do cadastro, mas como a procura está baixa, o Tribunal Regional Eleitoral recomenda que o eleitor vá aos postos de atendimento mesmo que sem horário agendado, pois será atendido normalmente.
Jonas afirma que os postos estão com atendimento rápido por isso o eleitor não precisa se preocupar com filas. “Agora é o momento exato para fazer a regularização do título, nós sempre frisamos para não deixar para última hora, pois é neste momento que não encontra fila e resolve a situação, assim que virar o ano os postos lotam e as filas se tornam quilométricas”.
Ano que vem teremos mais uma escolha de representantes políticos como a gestão municipal e os vereadores, que são as autoridades mais próximas da população, “para acreditar num cenário político diferenciado e melhor é necessário o voto, essa é a garantia do povo brasileiro para exigir direitos e melhorias, por isso não tem porque fugir.” destaca Jonas sobre a importância do voto.
O atendimento ocorrerá de segunda a sexta, das 8h às 18h. O objetivo é alavancar o recadastramento biométrico na região e garantir a regularização dos mais de 17 mil eleitores que ainda não atenderam a convocação da Justiça Eleitoral.
Para ser atendido no novo posto, o eleitor deverá apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado. O atendimento também poderá ser agendado, por meio do site agendamento.tre-ba.jus.br ou telefones (71) 3373-7223 e 0800 071 6505.