FM NEWS

A Freqüência da Notícia

Destaques Política

AgroNordeste vai ajudar a reduzir as diferenças regionais na agricultura, diz ministra

 

Diminuir as diferenças regionais que existem hoje na agricultura brasileira, este é o objetivo do Plano AgroNordeste, lançado nesta terça-feira (1º) pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina em cerimônia de no Palácio do Planalto.

O AgroNordeste é voltado para pequenos e médios produtores que já comercializam parte da produção, mas ainda encontram dificuldades para expandir o negócio e gerar mais renda e emprego na região onde vivem. Tereza Cristina, destacou que o Plano vai ajudar o Nordeste a produzir mais e melhor. A ministra enfatizou que o AgroNordeste não é um programa apenas do Ministério da Agricultura, mas sim de todo governo do presidente Jair Bolsonaro, que pediu especial atenção para a região.

Liderado pelo Mapa, o AgroNordeste será desenvolvido em parceria com órgãos vinculados à pasta e instituições como Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar),  o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o Banco do Nordeste (BNB) e o Banco do Brasil.

O programa será implantado no biênio 2019/2020 em 230 municípios dos nove estados do Nordeste, além de Minas Gerais, divididos em 12 territórios, com uma população rural de 1,7 milhão de pessoas.