A 18ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap) reuniu empresários de todo o país, o evento é promovido pela Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon) e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon/ES), o evento ocorre entre os dias 13 e 15 de novembro, no Centro de Eventos Carapina.
O evento apresenta uma estrutura com 6 mil metros quadrados em forma de arena, para tornar a experiência dos participantes ainda mais interativa, com apresentações rotativas, auditório principal aberto e quase 55 horas de networking e palestras voltadas para a Gestão e Inovação tecnológica.
O primeiro palestrante do evento foi Nardon é Sócio e Co-Fundador da Gestão 4.0, Rappi Brasil e Kanui.com.br. Graduado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, também possui duplo diploma pela Ecole Centrale, na França,Nardon ressalta a importância das mudanças na tecnologia e os grandes avanços em menos de 10 anos. “A principal tendência é a mudança de hábito que as pessoas tiveram de 2010 até hoje. A maneira que a gente se comunica, conversava e consumia as coisas mudou. Para se ter uma idéia, naquele ano, menos de 5% da população brasileira tinha um smartphone com internet. Hoje é totalmente diferente. Isso mudou nossa vida”, disse.
A Conescap contará ainda com a participação do economista e apresentador Ricardo Amorim, o futurista Ian Khan, o CEO da Creditas Sérgio, o historiador Leandro Karnal, entre outras referências no assunto.
O coquetel de abertura contou com uma batida eletrizante e envolvente, a DJ Amie Graves que dividiu o palco com a violinista Fernanda Kostchak Tzigane, e a finalização do evento fica por conta da banda capixaba Club Big Beatles.
Outra informação importante é que a presença no evento pontua para o Programa de Educação Continuada do CFC.
AUD: Profissionais que atuam na área de auditoria em qualquer tipo de empresa e que fazem parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes;
CMN: Pontuação específica para atender Resolução do Conselho Monetário Nacional 3771/09;
SUSEP (Auditoria Susep): Pontuação especifica para atender resolução da Superintendência de Seguros Privados;
PROGP: Profissionais que atuam nas empresas de Grande Porte (Responsáveis e cargo de chefia ou supervisão pelo processo das demonstrações contábeis);
PER: Profissionais que fazem parte do Cadastro Nacional de Peritos;
PREVIC: Profissionais que atuam nas entidades de previdência complementar reguladas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar;
PRORT: Profissionais responsáveis técnicos que assinam as demonstrações contábeis de empresas com faturamento superior a 78 milhões.
Por Natacha Nakamura