Laboratório São José comemora 25 anos de serviço a população de Mucuri e Nova Viçosa
“O laboratório foi criado juntamente a Clínica São José localizada em Itabatã pelas mãos do biomédico Dr. Heron em 1994”.
Redação Abrolhos Fm.
Há 25 anos nascia o Laboratório São José de Análises e Diagnósticos na região do extremo sul baiano. O laboratório foi criado juntamente a Clínica São José localizada em Itabatã pelas mãos do biomédico Dr. Heron. O laboratório está presente no município de Mucuri, no distrito de Itabatã e no município de Nova Viçosa.
Segundo informações de Cledson Assis, bioquímico responsável pelo laboratório de Mucuri – sede, o início dos diagnósticos oferecidos pelo laboratório eram limitados, justamente por não haver equipamentos de alta tecnologia.
“Os avanços médicos eram inacessíveis aqui no Brasil, muitos equipamentos estavam sendo desenvolvidos quando chegamos aqui, então fomos nos desenvolvendo como empresa junto a população da região”.
Hoje os pacientes conseguem ter diagnósticos precisos em diferentes áreas como bioquímica em exames de glicose; Colesterol e triglicerídeos. Infecções de variadas naturezas; Anemias; Leucemias; Líquidos cavitários, além da detecção de Infecção de urina.
“Conseguimos oferecer a sociedade, a mesma qualidade e agilidade que se encontra em grandes centros” afirma Cledson.
O Laboratório São José também atua em Campanhas como Dengue; Zika Vírus; AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis; Outubro Rosa, de conscientização do câncer de mama; Novembro Azul de conscientização sobre a saúde masculina e doenças derivadas do câncer de próstata, alertando a necessidade de fazer exames preventivos anualmente.
“Na cultura em que vivemos, as mulheres são estimuladas a se cuidarem muito mais que os homens, anualmente vemos o movimento de mulheres buscando diagnósticos para detecção de patologias, porém com os homens a realidade é diferente, graças ao conservadorismo e a uma cultura machista, os homens são mais avessos a exames de prevenção, o que faz com que eles sejam mais vítimas de doenças fatais, justamente por descobrirem tardiamente”. revela o bioquímico responsável.
Cledson Assis também chama atenção para o fato de que em todas as unidades do Laboratório São José, trabalham com a equipe técnicos na área, o que traz exatidão para os diagnósticos. Segundo o mesmo, todos os profissionais são altamente capacitados para exercer as funções de atendimento ao público e exames criteriosos.